Superaquecimento do Trem de Força
Dependendo do tipo de trem de força de um veículo ferroviário motorizado, seus vários componentes podem superaquecer. O componente mais comum para superaquecer é a transmissão. Se um veículo tiver um radiador frontal, certifique-se de manter a orientação frontal. Isso ajudará a resfriá-lo mais rapidamente em velocidade.
Powertrain overheating commonly occurs when a vehicle is overloaded, such as from hauling too heavy load, going uphill, accelerating too hard, forgetting to release brakes, or excessive dynamic braking. Following the efficiency guidelines should bring overheating to a minimum.
O superaquecimento pode ser evitado monitorando os respectivos medidores de temperatura à frente dos trechos problemáticos da via, antecipando-os e distribuindo a carga no trem de força por um período de tempo mais longo.
Se o ponteiro da temperatura da transmissão estiver na faixa amarela, este é um estágio de advertência. O maquinista deve estar ciente de que o calor está aumentando, mas nenhum dano ocorre ainda. Reduzir a carga no trem de força ajudará a reduzir a temperatura. Se a agulha atingir a faixa vermelha, o maquinista deve parar imediatamente a aceleração e deixar o trem de força esfriar para evitar mais danos.
Se um trem não consegue superar uma ladeira sem superaquecer, às vezes é necessário dar ré e tentar novamente, seja com melhor aproveitamento da inércia, seja com mais força de tração, mesmo que isso signifique substituir ou adicionar novas locomotivas.
A taxa na qual um veículo gera e dissipa calor depende muito das condições climáticas e da temperatura externa.
Dependendo das configurações de dificuldade da sessão, a falha em evitar o superaquecimento do trem de força pode resultar em danos catastróficos ao veículo.
Having an overheating protection gadget installed can significantly lessen the risks associated with overheating.